Binóculos astronômicos
Os melhores binóculos astronómicos
Desde as suas origens, o homem tem sido atraído pelo céu e especialmente pelo que nele podemos ver à noite. Esta colecção de estrelas brilhantes sempre despertou em nós uma enorme curiosidade.Ao longo dos anos descobrimos que eles são estrelas e outros elementos galácticos, de modo que muitas pessoas são capazes de perceber a diferença olhando apenas para um ponto de luz no céu.No entanto, se quisermos entrar em pormenores, os nossos olhos não nos permitem fazê-lo, pois são claramente limitados. Há uma coisa que nos pode ajudar muito: os binóculos astronómicos.Estes tipos de binóculos são concebidos para a observação do céu e são uma opção mais compacta, mais fácil de transportar e utilizar do que um telescópio.Embora sejam um produto que só chegou ao mercado nos últimos anos, já existem muitos modelos no mercado, por isso vamos olhar para os melhores neste guia de compras.
A mostrar todos os 4 resultados
Os melhores binóculos astronómicos para ver o céu
O que é que considerámos nesta comparação?
Quando se trata de escolher o melhor modelo de binóculos astronómicos, é ideal conhecer em primeira mão algumas das características e especificações que podem vir com este tipo de produto, pois em muitos casos isto irá determinar o desempenho futuro que podem fornecer.
Como utilizar os binóculos astronómicos
Para além de conhecer os principais modelos no mercado e as suas características, é também aconselhável saber como utilizar este tipo de produto, uma vez que se trata de uma invenção muito recente sobre a qual existe geralmente uma grande ignorância.
1. para se preparar para a utilização
Temos de retirar os binóculos do estojo, tendo muito cuidado para não colocarmos os dedos nas lentes. Depois temos de encontrar os buracos através dos quais podemos procurar. Embora isto possa parecer supérfluo, há muitas pessoas que muitas vezes cometem erros neste processo.
2. ajustar a largura.
Assim que os tivermos nas nossas mãos, precisamos de conseguir um bom ajuste. Para tal, precisamos de os colocar no nosso rosto e ajustar a sua largura para que possamos ver duas imagens perfeitamente redondas através das duas lentes.
3. foco e visão
Uma vez feito isso, tudo o que temos de fazer é localizar o que queremos ver e concentrarmo-nos com a roda que está no topo dos binóculos. Não devemos parar de a mover até obtermos uma imagem nítida e clara.
Guia para a compra de binóculos astronómicos
Os binóculos astronómicos são um produto sobre o qual pouco se sabe, especialmente entre o público em geral. Por este motivo, para além de elementos como as suas características e utilização, devemos também considerar alguns aspectos que nos podem ajudar e servir de referência.
Quem precisa de binóculos astronómicos?
Quando se fala de binóculos convencionais, o perfil das pessoas que os podem utilizar alarga-se consideravelmente. Contudo, quando se trata de um produto tão específico como estes binóculos de astronomia, o círculo de utilizadores é claramente limitado.
Que tipo de ampliação é melhor?
A ampliação é a capacidade dos binóculos para ampliar a imagem em que estamos a concentrar-nos. Por esta definição, pode-se pensar que os melhores binóculos são aqueles que têm a maior ampliação. Nada poderia estar mais longe da verdade, porque uma ampliação superior a 10x geralmente causa problemas de visão.
Por conseguinte, é aconselhável ficar abaixo de 10. Neste ponto surge outro debate, pois há quem diga que uma ampliação de 7 ou 8 é suficiente, e outros que digam que 10 é necessário para ver correctamente.
A verdade é que não existe uma verdade absoluta a este respeito. Alguns peritos salientam que embora uma maior ampliação dê melhor visão, também contribui para a fadiga ocular, devido à quantidade de luz envolvida. Portanto, faz mais sentido optar por binóculos de menor ampliação para que se possa usá-los durante mais tempo.
Binóculos astronómicos vs. telescópios
Estes são dois produtos que partilham objectivos comuns, embora o telescópio possa ser o irmão mais velho do binóculo astronómico. Em qualquer caso, ambas são utilizadas para o mesmo fim, embora existam diferenças claras entre as funções que uma e a outra nos podem oferecer.
A favor dos binóculos astronómicos é o facto de oferecerem um campo de visão muito maior, apesar da sua menor ampliação. Um campo de visão que também podemos utilizar com ambos os olhos e que transmite informação mais abrangente ao nosso cérebro. Além disso, os binóculos são muito mais adequados para o transporte.
Dicas para a estabilidade dos seus binóculos astronómicos
A fim de fazer uma observação completa e correcta dos elementos astronómicos que nos rodeiam, devemos ter binóculos que sejam estáveis durante a observação, porque se se moverem, será difícil chegar ao nosso destino. Há algumas dicas para alcançar esta estabilidade.
Os seus binóculos astronómicos para observação de estrelas e muito mais.
Embora estes binóculos fossem originalmente destinados a fins astronómicos, também podem ser utilizados para muitas outras actividades.
Como se limpam binóculos astronómicos?
Os binóculos astronómicos são um produto que necessita de uma manutenção cuidadosa se se pretende que dure por muito tempo. Para o conseguirmos, precisamos de seguir algumas dicas para os manter nas melhores condições possíveis.
Dúvidas que possa ter
Quais são as melhores marcas de binóculos astronómicos?
Há várias marcas que oferecem bons produtos com estas características. Temos Bresser (muito boa qualidade a um preço acessível), Bushnell (com bom brilho e muitos tipos diferentes de ampliação) e Celestron (marca líder de produtos ópticos com ênfase na tecnologia).
O que significam os números nos binóculos?
Os números nos binóculos representam normalmente dois elementos. O número frontal refere-se ao nível de ampliação dos binóculos, e o número posterior refere-se ao diâmetro da lente objectiva. Assim, com binóculos 7×40, tem uma ampliação de 7 e uma lente objectiva de 40 milímetros de diâmetro.
Tipos de binóculos
Os binóculos astronómicos são uma evolução de um produto cujo mercado tem crescido constantemente nos últimos anos, e no qual devemos estar atentos para ver se um item relacionado pode ajudar-nos com alguma das nossas necessidades.