Bicicletas sem pedais
Melhores Bicicletas sem Pedais
Quer que o seu filho aprenda a andar de bicicleta facilmente e sem traumas? É difícil para as crianças aprenderem a andar de bicicleta e normalmente só a conseguem gerir ao fim de muito tempo e muitas quedas.Mas sabia que existem bicicletas especiais para as crianças aprenderem a andar de bicicleta?Sim, as bicicletas sem pedal, também chamadas bicicletas de equilíbrio, são dispositivos que têm apenas duas rodas e sobre os quais as crianças a partir dos dois anos de idade podem deslizar.As bicicletas sem pedal são muito seguras e estáveis e são ideais para as crianças praticarem o seu equilíbrio enquanto se familiarizam com o guiador e se preparam para aprender a andar numa bicicleta normal.Neste guia de compras, analisámos as bicicletas de melhor equilíbrio para crianças no mercado. Esperamos que o ajude a escolher a bicicleta certa para o seu filho.
A mostrar todos os 3 resultados
Melhores Bicicletas sem Pedais para os Seus Filhos
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar cada característica, pensamos que os seguintes são os pontos mais importantes a considerar ao comprar uma bicicleta sem pedal para crianças.
Ensinar o seu filho a andar de bicicleta sem pedais
O ciclismo é uma actividade que apreciamos muito quando crianças, e permite-nos estar ao ar livre com os nossos amigos e passar muito tempo com eles. Se é pai, provavelmente quer ensinar o seu filho a andar de bicicleta.
1. certifique-se de que o seu filho tem equipamento de segurança.
Apesar de acreditarmos que as bicicletas sem pedais são seguras, o facto é que podem atingir velocidades elevadas e a criança pode cair várias vezes no início enquanto pratica o seu equilíbrio.
Por conseguinte, é importante comprar capacetes, cotoveleiras e joelheiras para amortecer quaisquer impactos.
2. escolher a bicicleta sem clipe certa
As bicicletas sem pedal vêm em formas diferentes e com características diferentes, mas nem todas elas são adequadas para todas as crianças. Por conseguinte, é importante comprar uma bicicleta sem pedais que se adapte ao tamanho e às necessidades do seu filho. Uma bicicleta sem pedais não é o mesmo para uma criança de 2 anos que para uma criança de 5 anos.
3. leve o seu filho a um espaço grande e seguro para praticar.
Um parque de estacionamento vazio ou um parque são os locais mais seguros para o seu filho começar a equilibrar-se, pois praticar numa rua movimentada é muito arriscado e inseguro.
4. deixe o seu filho deslizar sobre a bicicleta sem pedais.
O seu filho deve deslizar com os pés no chão e andar na bicicleta de equilíbrio para que não deslize de lado e aprenda as técnicas básicas de equitação com segurança desde o início, para que possa praticar a pedalada quando tiver equilíbrio suficiente.
5. estar sempre com o seu filho e ser muito paciente.
Aprender a andar de bicicleta é uma tarefa que requer prática, tempo e muito apoio. Por conseguinte, deve sempre acompanhar o seu filho e dar-lhe apoio quando ele precisar, para que se atreva a fazer algo novo pela primeira vez.
Conselhos de compra de bicicletas para crianças sem pedais
A escolha certa dependendo da idade
Até 18 meses
A altura mínima de assento para uma bicicleta de equilíbrio para crianças até aos 18 meses é muito baixa, tal como o peso deve ser muito leve. Os travões nas bicicletas para crianças desta idade são completamente desnecessários, mas se planeia mantê-los por algum tempo, então deve pensar em travões.
O mesmo se aplica aos pneus. Com a idade de 18 meses, os pneus de espuma podem ser adequados para andar em interiores, mas é melhor utilizar 2 ou 3 pneus.
2 anos
Aos 2 anos, pode abandonar as rodas de 10 polegadas e escolher uma bicicleta com rodas de 12 polegadas sem pedais. Certifique-se de que escolhe uma bicicleta que pode ser usada por mais um ou dois anos até que o seu filho esteja pronto para se deslocar para a sua primeira bicicleta com pedais.
3 anos de idade
Nesta idade, pode considerar a compra de uma bicicleta sem pedais para as crianças em idade pré-escolar. Certifique-se de que têm travões, uma altura máxima do poste e pneus pneumáticos, pois aos 3 anos de idade algumas crianças podem tornar-se agressivas numa bicicleta sem pedais.
A segurança em primeiro lugar
Escolher bicicletas sem pedais que sejam seguras para os nossos filhos é uma prioridade para nós, porque não queremos pô-las em risco com produtos não qualificados ou padrões de qualidade baixos. Por esta razão, é importante avaliar os componentes da bicicleta sem clipless para determinar se é ou não considerada segura.
Por exemplo, um dos factores mais importantes na determinação da qualidade de uma bicicleta sem cliente é a sua forma e material, porque a partir da forma podemos deduzir se o nosso filho pode andar nela facilmente ou não, e a partir do material de que é feita podemos determinar se ela irá durar muito tempo.
A altura do selim é outro factor que determina a segurança de uma bicicleta sem clipe, porque é importante que ela se ajuste ao comprimento das pernas do seu filho para que ele ou ela ande confortavelmente e em segurança e não tropece no guiador.
Contudo, o factor mais importante para a segurança de uma criança quando anda de bicicleta é a supervisão constante por um adulto para que possa reagir rapidamente em caso de acontecimentos imprevistos.
Com ou sem travões?
A maioria das bicicletas sem pedais não tem travões, pelo que as crianças têm de puxar os travões enquanto treinam o seu equilíbrio e os seus reflexos. No entanto, os novos e sofisticados modelos de bicicletas sem pedais têm um sistema de travagem triplo: à frente, atrás e atrás da base de apoio. Desta forma, a criança aprende imediatamente a travar como numa bicicleta normal.
As bicicletas sem pedal com travões incorporados são sem dúvida muito seguras para as crianças que andam de bicicleta com rodas muito grandes e atingem altas velocidades, e também as impede de desgastar os seus sapatos porque não têm de usar a sola para parar.
No entanto, para crianças com menos de 3 anos de idade, é aconselhável usar bicicletas sem pedais e sem travões, porque aprender a andar de bicicleta e também a travar é muito exigente para uma criança pequena, e não queremos que elas fiquem frustradas ou confusas.
Bicicletas e o seu material
No mercado pode encontrar modelos de bicicletas sem pedais para crianças com diferentes tamanhos de rodas, como já explicámos nas secções anteriores. Abaixo, aprenderá mais sobre os materiais de pneus que pode encontrar ao escolher uma bicicleta sem pedais para o seu filho.
Uma direcção fiável numa bicicleta de equilíbrio pode ajudar uma criança a sentir-se confortável mais rapidamente, por isso precisa de ter pneus de aderência para que não se sinta tão assustada.
Os modelos mais baratos do mercado têm rodas de plástico, mas não são muito bons porque têm pouca aderência. Recomendamos que escolha um modelo com pneus de espuma sobre rodas de plástico magnético. Sabemos que estas rodas necessitam de manutenção constante, mas oferecem mais tracção do que as rodas de plástico.
Se o seu orçamento for suficiente, pode também optar por um modelo com pneus pneumáticos, que oferecem melhor tracção. Desta forma, o seu filho pode sentir-se seguro enquanto se diverte a andar de bicicleta sem pedais.
Bicicletas de equilíbrio infantil vs. triciclos
Os triciclos, como o nome sugere, são idênticos aos triciclos mas têm três rodas. São lentas e tendem a inclinar-se lateralmente em superfícies irregulares e são difíceis de manobrar.
Em contraste, as bicicletas de equilíbrio são muito mais seguras do que os triciclos porque as crianças se concentram em manter o equilíbrio, não se inclinam para um lado e têm muito menos probabilidades de cair porque são mais equilibradas.
Além disso, as crianças podem andar ou correr durante vários quilómetros em bicicletas sem pedais, o que não é o caso dos triciclos porque os adultos têm sempre de empurrar as pegas nos triciclos para guiar os seus filhos.
Dúvidas que possa ter
A partir de que idade e até que idade são recomendadas bicicletas sem pedais para crianças?
A melhor idade para uma criança começar a andar de bicicleta é entre os 18 meses e os 2,5 anos.
Se aprenderem a andar de bicicleta desde tenra idade, não só podem andar felizes e independentemente durante toda a sua infância, como também podem fazer a transição para uma bicicleta aos 3 ou 4 anos de idade sem terem de cair constantemente enquanto aprendem.
Lembre-se que as bicicletas de equilíbrio para bebés, crianças em idade pré-escolar e do ensino primário vêm em todos os tamanhos, por isso nunca é tarde demais para começar. Lembre-se que as bicicletas sem pedais são quase sempre uma melhor escolha do que os triciclos ou as rodas de treino porque dão mais independência ao seu filho. Portanto, se o seu filho está numa idade em que ele ou ela pode usar tal bicicleta, deve comprar-lhe uma bicicleta de criança sem pedais!
Pode prender pedais a uma bicicleta sem pedais?
Não é possível colocar pedais em todas as bicicletas de criança, mas existem alguns modelos no mercado aos quais se podem colocar pedais. Há alguns modelos especiais que vêm com pedais opcionais que pode encaixar quando sentir que o seu filho domina o equilíbrio e está pronto para dar o próximo passo.
Outros produtos em bicicletas
Existem muitos modelos de bicicletas no mercado, e cada um deles corresponde a uma necessidade específica. Se ainda não sabe qual deles é o mais indicado para si, consulte os nossos guias para as melhores bicicletas e produtos relacionados este ano.