Bebedores de cães
Melhores Bebedouros de Cão
Todos nós que temos um cão queremos que ele cresça tão bem e feliz quanto possível. Para o fazer, precisamos de certos elementos na nossa casa que possamos utilizar para lhe facilitar a vida.Normalmente, todos os que têm um animal deste tipo certificam-se de que ele tem um canil para dormir, uma tigela para comer e, por vezes, uma cama para dormir.No entanto, há um elemento igualmente importante para os cães e que é frequentemente ignorado pelos seus donos, razão pela qual lhe deve ser dada importância: a tigela de água para cães.Pensamos frequentemente que ao colocar um pequeno pires, o nosso animal de estimação pode satisfazer a sua necessidade de hidratação, mas não é o caso. Precisamos de lhe dar um adereço que possa conter toda a água de que necessita.Actualmente existem muitos exemplos deste tipo de produto no mercado, por isso nesta comparação tentaremos determinar quais os que satisfazem as melhores condições para o nosso animal de estimação.
A mostrar todos os 8 resultados
Melhores bebedouros para cães
O que é que considerámos nesta comparação?
Antes de conhecer os modelos mais interessantes de taças de água para cães no mercado, é bom conhecer em primeira mão algumas características que normalmente distinguem este tipo de produto e que nos podem ajudar a escolher o mais adequado.
Como utilizar um bebedouro para cães
Não só é interessante conhecer as características deste tipo de produto e os modelos disponíveis, mas também como utilizar uma tigela de água para cães.
1. lugar num local estratégico
Não vale a pena ter este produto se não for colocado num local onde o cão o utilize. Para tal, é melhor observar onde o animal passa mais tempo ou onde está habituado a comer, pois este é o lugar certo para este artigo.
2. calcular a água
Uma vez colocada, precisamos de a encher com a quantidade de água necessária. É ideal não encher completamente a garrafa no primeiro dia para verificar quanto tempo leva o cão a beber determinadas quantidades. Uma vez identificado isto, podemos calcular a quantidade de água de que o nosso animal de estimação necessita por dia.
3. Limpeza extrema
As salas húmidas são o local perfeito para os fungos e todos os tipos de organismos se multiplicarem, o que pode ser prejudicial para o seu animal de estimação. Para evitar isto, é apropriado limpar regularmente este bebedouro para o manter como novo.
Bebedouro para cães – conselhos de compra
Uma vez esclarecidas as características, os modelos e as suas utilizações, é tempo de descobrir alguns outros detalhes sobre este tipo de produto que possam influenciar a escolha de um modelo ou outro.
Quem precisa de um bebedouro para cães?
É óbvio que os utilizadores que precisam deste tipo de produto são todos aqueles que têm cães em casa. Contudo, dentro deste grupo, existem diferentes tipos de donos de cães que escolhem estas fontes de bebida por uma razão ou outra.
Normalmente os donos que querem mimar muito o seu cão, aqueles que não podem passar muito tempo em casa e precisam do cão para beber mesmo quando não estão presentes, e finalmente as pessoas que se dedicam à criação de cães, pois isto facilita o trabalho de ter de dar água a todos os animais.
Tipos de bebedouros para cães
Entre os numerosos modelos destas tigelas de água para cães, existem diferentes tipos, que se distinguem essencialmente pelo seu tamanho, capacidade e resistência à água.
Vantagens e benefícios das tigelas de água para cães.
Há muitas razões pelas quais devemos escolher uma tigela de água para cães, mas principalmente devido aos muitos benefícios que nos trará, como podemos ver abaixo.
De quanta água precisa um cão para beber?
Esta questão é frequentemente colocada pelos compradores deste tipo de tigela de água. A resposta curta é que as necessidades de água de um cão dependem do seu peso e tamanho, mas existe uma forma mais complexa de explicar como isto pode ser calculado.
Segundo os peritos, os quadros comparativos para quilos e mililitros mostram que o cão deve consumir 0,75 litros por quilograma de peso. Este é um nível mínimo, que é normalmente mais elevado para cachorros, porque quando começam a comer alimentos sólidos, precisam ainda mais.
Como posso ajudar o meu cão a beber água suficiente?
Há algumas dúvidas sobre como podemos fazer com que o nosso cão beba água suficiente durante o dia. De facto, há várias dicas sobre este assunto, que se tornam mais importantes no Verão, quando todos nós precisamos de beber mais líquidos.
A verdade é que precisamos de ter um bebedouro que tenha um modo de fonte, para que os animais se sintam mais atraídos a beber dele. Mas há outras dicas que podemos seguir: renovar regularmente a água do cão, dar-lhe água muito fresca após exercício físico ou mesmo humedecer a comida que ele vai comer, especialmente nos meses quentes, para que ele absorva este líquido.
Dúvidas que possa ter
Qual é a quantidade máxima de água que um cão pode beber?
Os peritos recomendam o consumo de 50 a 60 mililitros de água por quilo de peso corporal por dia, embora outros estudos sugiram que poderia ser mais. Tendo em conta estes números, precisamos de ver quanta água o nosso cão precisa, dependendo do seu peso.
Devo mudar a água todos os dias?
Não existe uma medida padrão e depende do tipo de bebedouro que temos. Com uma unidade automática, a frequência de mudança é muito menor do que com uma unidade manual, que é idealmente mudada algumas vezes por dia e especialmente quando se vê manchada.
Outros produtos para o seu cão
Além das bebidas para cães, há um grande número de produtos no mercado relacionados com o mundo canino e pode ser interessante verificá-los no caso de algum deles se adequar às nossas necessidades.