Aspersores
Os melhores aspersores
Regar e manter o jardim é uma tarefa tediosa que requer muito esforço, tempo e dedicação. E se há uma coisa que apreciamos nestes dias, é poder contar com aparelhos que facilitam a nossa vida e nos permitem passar o nosso tempo a fazer outras coisas.Consegue imaginar o seu jardim a regar-se a si próprio enquanto passa um dia na praia? Com um aspersor de rega, isto pode tornar-se realidade, uma vez que foi concebido para manter as suas plantas verdes sem muito esforço e poupar uma quantidade considerável de água.Encontrará uma vasta gama de modelos no mercado e pode ser difícil escolher o melhor. É por isso que criámos este guia de compras para o ajudar a encontrar e comprar este produto sem o qual o seu jardim não pode passar sem ele.
A mostrar todos os 2 resultados
Os melhores aspersores para regar o seu jardim
4 Dicas para comprar um aspersor de topo
Considerámos muitos pontos na nossa revisão dos modelos mais bem classificados do mercado, mas os mais importantes a considerar na compra de um aspersor são os seguintes:
Que sistema de aspersores devo escolher?
Existem diferentes tipos de aspersores no mercado, pelo que é aconselhável familiarizar-se com cada um deles para poder escolher o aspersor ideal para o seu jardim.
Conselhos de compra de sprinklers
Qual é a forma e tamanho do seu jardim?
É importante considerar este ponto antes de comprar um aspersor, porque dependendo da forma e espaçamento do seu jardim, o sistema de aspersores de que necessita pode variar.
Se o seu relvado é longo e fino, um aspersor oscilante é ideal, pois gira 180 graus e ejecta a água à medida que avança. No entanto, é necessário escolher uma unidade que lhe permita ajustar a largura do spray se quiser evitar certas áreas, como por exemplo, encharcar uma vedação. Por outro lado, se quiser pulverizar numa única direcção ou contra uma parede, deve escolher uma cabeça de pulverização que lhe permita parar a oscilação a um determinado ponto.
Se o seu relvado for redondo ou quadrado, deve optar por um aspersor que possa rodar 360 graus, pois pode instalá-lo no meio do relvado e regará em todas as direcções ao mesmo tempo.
Por outro lado, se estiver a lidar com uma forma de jardim complicada e difícil de definir, considere um aspersor móvel que possa seguir qualquer caminho que criar com a sua mangueira graças ao seu pequeno tamanho e à sua locomoção hábil.
O aspersor de impacto pode ajudá-lo quando necessita de regar uma parte específica do seu jardim. Para melhores resultados, prendê-lo a um suporte ou utilizá-lo com um enrolador de mangueira.
O tempo e a sua influência sobre a vida da sua cabeça de aspersor.
É importante avaliar o clima a que estará exposto antes de comprar um aspersor para o seu jardim, pois este é um factor importante que irá determinar a vida do seu produto.
Se o seu sistema de irrigação estiver localizado num local exposto à luz solar directa, não deve optar por aspersores feitos de plástico, uma vez que as altas temperaturas provocarão a sua degradação e terá de comprar um novo aspersor num curto espaço de tempo. Nestes casos, é melhor comprar um aspersor de metal e desfrutar de um relvado húmido durante muito tempo.
Contudo, se pretende colocar o aspersor perto do mar, a melhor opção é o plástico, pois os aspersores metálicos podem ser afectados pelo sal no ar.
Dicas para regar o seu jardim com um aspersor
Se não tem ideia de como regar o seu relvado com um aspersor, aqui estão algumas dicas.
Dúvidas que possa ter
Com que frequência devo regar o meu jardim?
Já lá vão os dias em que o jardim tinha de ser regado diariamente. Para além do facto de quantidades desnecessárias de água serem desperdiçadas e de o ambiente não ser poupado, foi demonstrado que isto não é nada bom para as plantas.
Os relvados devem ser regados com menos frequência, mas de forma completa. Quando não está a chover, recomenda-se regar duas vezes por semana com água suficiente e continuamente.
Com que frequência devo regar o meu relvado?
É melhor regar a sua relva durante 10 minutos de manhã cedo e 10 minutos à noite para evitar que a água se evapore no calor do meio-dia e da noite. Escolher tempos com pouco vento e sol para que a relva não seque demasiado depressa e possa absorver a água ao seu próprio ritmo.
Existe um calendário de rega recomendado?
A melhor altura para regar a relva é de manhã cedo, antes dos primeiros raios de sol. Este tempo é recomendado porque a relva tem então todo o dia para secar e o sol não tem tempo para evaporar a água.
O crepúsculo é também um momento ideal para regar, mas deve-se ter especial cuidado porque se a água for deixada nas lâminas da relva durante a noite, elas criam o ambiente perfeito para os fungos se multiplicarem.
Outros tipos de produtos para o seu jardim
Se estiver a transformar o seu jardim, provavelmente precisará de mais ferramentas para o embelezar e surpreender os seus convidados. Aqui estão alguns outros produtos que podem ser do seu interesse.