Alarmes de motocicleta
Melhores Alarmes de Motocicleta
É proprietário de uma mota e quer mantê-la sempre em segurança? De facto, existe o risco de as motos serem roubadas quando estão estacionadas em locais públicos e ruas movimentadas.No entanto, pode tentar fixá-lo com um dispositivo, tal como um alarme de roubo de motocicletas.São perfeitos para tornar o trabalho do ladrão mais difícil e avisam-no com a sua alta sirene que um estranho está a mexer no veículo.Escolher o dispositivo certo pode ser difícil. Mas não se preocupe, neste guia de compras vamos apresentar-lhe os melhores alarmes de motocicletas do mercado e ajudá-lo a escolher um que se adapte a si e ao seu veículo.
A mostrar todos os 4 resultados
Melhores alarmes de motocicleta para evitar roubo
O que é que considerámos nesta comparação?
Após testar os modelos mais bem classificados no mercado e analisar as suas características individuais, pensamos que os seguintes são os pontos mais importantes a considerar ao comprar um alarme anti-roubo de motocicleta.
Como se instala um sistema de alarme de motocicletas?
Instalar um sistema de alarme na sua bicicleta é muito fácil, pode mesmo fazê-lo você mesmo sem pagar a alguém para o fazer. Aqui está o que precisa de fazer para proteger a sua bicicleta.
1. verificar se o kit de alarme está completo.
Antes de começar a instalar o sistema de alarme, certifique-se de que o kit que compra está completo e inclui as seguintes peças: Unidade de controlo, sirene, sensor e controlo remoto.
2. ter as ferramentas à mão
Para instalar o sistema de alarme na sua motocicleta, necessitará de algumas ferramentas. Assegure-se de que os tem em casa e à mão quando iniciar a instalação.
3. encontrar o local perfeito para instalar o alarme.
Encontre um local onde possa encaixar todos os elementos do alarme. Um bom lugar para a instalação é na lateral da bicicleta ou debaixo do banco.
4. instalar o alarme anti-roubo.
Remover a bateria para encontrar um lugar para a buzina, unidade de controlo e sensor. Depois prosseguir com a cablagem e voltar a colocar a bateria no seu lugar original. Lembre-se que o sensor deve estar na posição certa e no ângulo certo para que possa detectar quando a bicicleta está a ser adulterada. 5.
Ligar os fios ao alarme de bicicleta.
Emendar os fios da unidade de controlo para accionar o alarme. Consultar o manual de instruções do alarme para o procedimento correcto. Em geral, contudo, deve ligar o fio vermelho ao terminal positivo da bateria e o fio preto ao terminal negativo. O fio branco é ligado à buzina, os dois fios amarelos aos indicadores e o fio azul ao fio do botão de arranque.
6. verificação do anexo
Depois de ligar o sistema de alarme, certificar-se de que está devidamente fixado e fixado com segurança e instalado na motocicleta. Não se esqueça de calibrar o sensor e a sua sensibilidade.
Guia de compra de alarme de motocicleta
Se procura um dispositivo para garantir a segurança da sua bicicleta, um sistema de alarme é exactamente o que precisa. No guia de compras seguinte, encontrará informações úteis e completas para fazer a sua compra de forma consciente e dar bom uso ao seu dinheiro, escolhendo um bom modelo.
Tipos de alarmes anti-roubo para motos
Existem dois tipos de alarmes de motocicletas no mercado: Bloqueios de alarme de disco de travão e bloqueios de alarme de punho do guiador. Pode ler mais sobre cada uma delas abaixo.
Porque é que precisa de um alarme de motocicleta?
Embora muitas pessoas afirmem que os alarmes de motocicletas não são necessários se tiver uma corrente ou outra protecção, nada se compara à eficiência de um alarme de motocicleta. Aqui estão as principais razões pelas quais se deve obter um destes dispositivos.
Porquê escolher um sistema de alarme em vez de outros meios de protecção?
Embora existam outros meios de dissuasão dos ladrões, tais como cadeados e correntes de motas, estes não têm normalmente qualquer hipótese contra indivíduos persistentes e experientes.
Uma mota estacionada na rua e segura apenas com uma corrente continua vulnerável ao roubo. Isto porque um ladrão experiente teria tempo para abrir a corrente com várias ferramentas e roubar a sua motocicleta em apenas alguns minutos. O mesmo pode acontecer com as fechaduras.
Nisso reside a diferença entre estes meios de protecção e os alarmes. Um sistema de alarme, por outro lado, emite um som alto quando alguém toca no veículo e alerta todos os que se encontram nas proximidades. Isto torna ainda mais difícil para um ladrão se ele pretender mexer no sistema de alarme.
Tipos de sensores para o seu alarme de motocicleta
Existem diferentes tipos de sensores para alarmes de motocicletas. Segue-se uma descrição detalhada dos diferentes sensores disponíveis no mercado para o ajudar a identificar aquele que é adequado para si.
Como funciona um alarme de motocicleta?
Todos os alarmes de motocicletas são concebidos para avisar as pessoas que se aproximam ou adulteram o seu veículo. No entanto, o seu funcionamento pode variar em função das características do modelo e das suas especificações.
Na maioria dos modelos, o sistema alerta o proprietário da motocicleta com uma sirene. O sensor detecta movimento, choque ou vibração e o sistema emite um som alto que alerta todos os presentes e pode dissuadir o ladrão.
Existem sistemas que funcionam com sensores perimetrais que marcam uma determinada área em redor do veículo. Quando uma pessoa se aproxima da bicicleta e entra na área prescrita, o sistema emite um som alto. Esta não é a melhor opção se estacionar em lugares movimentados, nem a mais fiável, uma vez que um transeunte não envolvido pode accionar o alarme.
Outros modelos têm um sistema de rastreio GPS, que é o mais avançado e, portanto, o mais caro. Este sistema de localização não faz qualquer ruído porque funciona em segredo. Assim que a mota é roubada, transmite os dados de localização ao proprietário. Desta forma, pode dizer à polícia as coordenadas exactas do seu veículo.
O volume dos alarmes de motocicletas
Ao escolher um sistema de alarme anti-roubo para a sua mota, deve prestar atenção a aspectos importantes como o volume. Deve prestar especial atenção a isto porque o som que produz deve ser capaz de o alertar para o roubo.
Certifique-se de que o volume do alarme escolhido é de pelo menos 100 dB, pois quaisquer sons abaixo deste volume não são suficientemente altos. Lembre-se que pode nem sempre estar suficientemente perto da mota para ouvir o alarme, especialmente se o alarme escolhido for inferior a 100 dB.
O controlo remoto será muito útil
Um controlo remoto para o seu sistema de alarme, embora não seja essencial, é muito útil se estacionar a sua motocicleta num local longe do local onde se encontra. Com este dispositivo, pode controlar o sistema à distância e desligar o alarme se este for accionado por ventos fortes ou por qualquer outro factor.
A melhor opção para estes dispositivos são os controlos de duas vias, pois também o alertarão se alguém tocar na sua bicicleta. Desta forma, tem a paz de espírito de saber o que se passa sem ter de verificar e viajar para o local. Lembre-se, quanto mais simples for o seu controlo remoto, melhor, porque um botão com demasiados botões pode causar o caos real em situações de emergência.
Perguntas que poderá ter
Os alarmes anti-roubo para motas são eficazes?
A utilização de sistemas de alarme para proteger as motos é por vezes questionada, uma vez que algumas pessoas afirmam que as gangues de roubo de motos podem facilmente contornar o sistema. Mesmo que os sistemas de alarme não sejam infalíveis, são um bom investimento na segurança da sua motocicleta.
Lembre-se, quanto mais obstáculos o ladrão tiver de ultrapassar, maior é a probabilidade de ser dissuadido de roubar a sua motocicleta. Além disso, é muito difícil para um ladrão evitar um alarme na azáfama da cidade.
Quais são as marcas mais recomendadas para um sistema de alarme de motocicleta?
Ao comprar dispositivos de segurança, é necessário ter em atenção a qualidade do produto. A melhor qualidade é sempre fornecida pelas melhores marcas, que são geralmente as mais recomendadas. Eis o que eles são quando se trata de alarmes de motocicletas.
1. fundada em 1960, Pyle é um fabricante americano de renome que se aventurou a desenvolver dispositivos de saúde, equipamento áudio automóvel, equipamento de escritório e muito mais ao longo dos anos. A qualidade dos seus produtos nunca decepcionou. Por isso, se quiser experimentar um sistema de segurança de primeira linha, considere comprar à Pyle.
Gorilla Automotive: Uma empresa americana que concebe e fabrica produtos de alta qualidade para a indústria automóvel a fim de aumentar o conforto do utilizador. O seu catálogo de produtos também inclui fechaduras de rodas, ferramentas e calibres para automóveis, chaves e vários modelos de sistemas de segurança.
Mais acessórios e produtos para motociclos
No mercado, encontrará diferentes tipos de produtos e acessórios para a sua motocicleta que serão muito úteis. Aqui estão alguns dos acessórios mais importantes.